O Acesso de Alunos com Deficiência às Escolas

O Acesso de Alunos com Deficiência às Escolas e Classes Comuns da Rede Regular

Esta publicação em formato de cartilha sobre educação inclusiva, editado pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) em parceria com a Fundação Procurador Pedro Jorge de Melo e Silva, traz a marca do compromisso do Ministério Público Federal com uma sociedade mais justa.
Se o seu conteúdo contribuir para disseminar uma cultura antidiscriminatória das pessoas com deficiência, ela já terá cumprido sua finalidade.
A inclusão é tão agregadora que seus benefícios não são somente sentidos pelas pessoas que estão excluídas, mas, por toda a sociedade.
Diversidade não é peso. Diversidade é riqueza.

Referência bibliográfica

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL. O acesso de alunos com deficiência às escolas e classes comuns da rede regular / Fundação Procurador Pedro Jorge de Melo e Silva (organizadores) / 2ª ed. rev. e atualiz. Brasília: Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, 2004.

Fonte: Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão. Brasília, setembro de 2004.

Acesse e faça o download da obra, gratuitamente: http://www.prgo.mpf.gov.br/cartilha_acesso_deficientes.pdf

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